PROJETO CAMARADINHAS

A Associação Cultural G..U.E.T.O. (Grupo Unido para Educação e Trabalhos de Orientação) é uma instituição que visa difundir a cultura popular através de projetos de pesquisas e mostras, utilizando como principais técnicas de trabalho: capoeira, samba de roda, maculelê, puxada de rede e frevo. Dentre os projetos coordenados pelo G.U.E.T.O., destaca-se o PROJETO CAMARADINHAS. Criado no início da década de 90 com o intuito de educar crianças e jovens em situação de risco pessoal e social, o Camaradinhas desenvolve atividade em comunidades de baixa renda em toda a área metropolitana de grandes centros como: Salvador, Buenos Aires, Bogotá, São Paulo, Rio de Janeiro, Natal, dentre outros, sendo também responsável pelo atendimento, só na capital baiana, de mais de 5000 crianças e suas respectivas famílias, até os dias atuais, e inserção de algumas destas no mercado de trabalho, via formação recebida em nossas oficinas profissionalizantes.

Destacamos também que desde sua criação, nosso projeto obteve destaque do programa Criança Esperança (Rede Globo), jornais de rede local, nacional e internacional, como é o caso da rede ESPN Brasil, lançamento de um CD próprio e eventos culturais de grande repercussão em nosso estado, conseguindo desta forma obter um reconhecimento, por parte da sociedade, que atesta no dia a dia a seriedade de nossas ações.

O Camaradinhas Funciona:

Desenvolvendo suas ações a partir de parcerias ,doações e trabalhos voluntários, que ajudam a manter nosso ideal de solidariedade vivo. Garantindo uma complementação no processo educativo pautada nos interesses da classe trabalhadora, no intuito de construir um projeto de sociedade mais justo,que tem nas culturas populares um braço da luta revolucionária, a partir dos elementos simbólicos da mesma e de sua condição germinativa popular